.: Corretor de Seguros – Quem é  ?

 

 

Perfil & Atribuições

 

Seja pessoa física ou jurídica, em qualquer dos casos, existe a responsabilidade de um profissional  tecnicamente especializado e preparado para representar legalmente os interesses de seus clientes junto às sociedades seguradoras.

                                                                                                                           

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, a contratação de uma apólice de seguro por intermédio de um serviço de corretagem eficiente, pode reduzir expressivamente o seu custo final, considerando que o atendimento ao segurado será realizado com competência, independência e fidelidade.

 

COMPETÊNCIA - conhecimento técnico adequado para poder oferecer e orientar, entre os diversos produtos existentes no mercado, a contratação de uma apólice de seguro com a melhor relação “custo x benefício” para o segurado, com esclarecimentos precisos e objetivos.

 

INDEPENDÊNCIA - possibilidade de realizar em diversas seguradoras, simultaneamente, uma cotação de preços e condições de pagamento, concretizando posteriormente o negócio com a empresa que apresentou a melhor condição contratual, sem qualquer tendência, por não existir vínculos ou interesses comerciais junto às mesmas, além do credenciamento operacional para a corretagem de seguros.

 

FIDELIDADE - o Corretor de Seguros é um parceiro que está sempre ao lado do segurado em qualquer situação relacionada ao seu seguro, principalmente na ocorrência de um sinistro, quando o atendimento especializado e oportuno representa tranquilidade e segurança.  

Ele reconhece o segurado como o seu maior patrimônio.  É do segurado que provém à remuneração que as seguradoras pagam a título de comissão de corretagem e, com certeza, será na defesa dos seus interesses que o corretor vai empenhar seu trabalho e questionar as Seguradoras até obter uma solução que atenda a expectativa do seu cliente. 

 

Considere o seguinte:

 

Diante do quadro de desemprego em todo País, algum funcionário de Banco, ou de uma Seguradora, questionaria a empresa em que trabalha para defender os interesses de um segurado ?